O Obituário




Nascido em Volta Redonda, no mesmo ano que a Constituição Brasileira, sob o signo de Escorpião, ele seguiu a luz no fim do túnel... Não pela primeira vez, hoje, morreu Hugo D., que conhecido através de vários nomes, conscientemente, confundiu a audiência. Esta que sempre se questionou da origem da sua segurança, sem compreender que é preciso morrer muitas vezes para tal...

Foi professor e escritor, mas acima de tudo, artista. A sua obra mais importante até o momento foi exposta durante seus 33 anos ininterruptamente, entretanto somente as pessoas mais atentas a conseguiram enxergar. Amante do contrassenso, buscou se expressar sob os auspícios de técnicas e estilos considerados vulgares ou populares, mesclando conceitos simbólicos elitistas para confundir quem o assistiu. Não para só construir, ele veio também pela destruição! Pois sobre a base do que já existiu, uma nova construção se torna instável.

Casou-se, não só com o marido! Criou, mas não foram apenas gatos. Morreu, mas continuará para sempre vivo. Virou águia no céu a enxergar um pouco melhor.

Que vá em paz! Orgulhoso de toda Arte que conseguiu fazer...

D'AUMON