Espaço Zero

 


Tbt: o ano era 2013. Há dez anos, eu estava tentando...

 Essa foto poderia ser motivo de constrangimento, eu poderia reproduzir falas de padrões humanos muito repetidas, inclusive por escritores memorialistas, tais como "eu assassinava a moda nessa época"; "quanta inocência existia nele"; "esse cabelo ridículo" etc.

Mas como amante do contrassenso o que tenho a dizer é: como ele era admirável! Estava usando roupas e estilo muito comuns ao seu período. E essa foto de divulgação foi genial pro tempo e lugar em que ele estava. Isso, porque era 2013 e ele tinha um blog de textos AUTORAIS e experimentais com um engajamento monstro. E invés de se acostumar com a situação, viu a oportunidade de melhorar: fez fotos profissionais, investiu tempo e aprendeu a criar layouts com noções em HTML... levou o projeto Espaço Zero pra outro nível...

O engajamento aumentou muito, foi parar em coluna, ganhou 3 prêmios por 3 anos consecutivos... Até frase viral tem. De vez em quando ainda vejo um desconhecido compartilhando. Kkkkk

Não me orgulho tanto da frase, mas gosto dela. Há um quê de sagrado. Ela é a resposta antes da pergunta, como tantas outras que tive. E como tantas outras respostas que estou dando pra perguntas que ainda serão feitas...

Enfim, o Espaço Zero foi desativado em 2017, encerrando um ciclo glorioso desse artista. Mas guardo essa etapa da minha vida com carinho, amor e sabendo que está tatuada no Éter por toda a eternidade.

Foi preciso deixar pra trás essa fase, porque, QUE BOM, a gente muda. E quando a gente muda, o mundo a nossa volta implora por mudança, cada detalhe do que está em torno de nós é uma extensão do nosso ego personalizando a realidade e a maneira como queremos ser vistos. O Hugo, o garoto da foto, teve uma vida linda. Dançou no fogo sem saber, mas fez um espetáculo glamouroso. Entretanto, seu tempo chegou ao fim, foi velado, cremado e estará para sempre em nossos corações. E com ele e através dele nasceu uma nova pessoa, que propõe coisas diferentes e de maneiras diferentes...

Fica de olho! Ou você vai perder a melhor fase, a emersão... 😉